Páginas

Países que consomem mais chocolate têm mais vencedores do Nobel

Gente olha que legal essa matéria publicada na Revista Veja... 

Pesquisador da Universidade de Columbia calculou o número de prêmios Nobel por cada 10 milhões de pessoas em 23 países e o comparou com dados fornecidos pelas principais fabricantes do produto.

Quanto mais chocolate consumir a população de um país, mais prêmios Nobel este país vai conquistar, o que prova que o cacau pode aumentar a capacidade intelectual de seus consumidores. Essa afirmação, que pode parecer um tanto exagerada, consta de um estudo publicado nesta quarta-feira na respeitada revista médica New England Journal of Medicine.
A Suíça encabeça tanto o número de prêmios Nobel como a quantidade consumida de chocolate, afirma Messerli, que diz ter utilizado as estatísticas de consumo fornecidas por diferentes fabricantes. Estados Unidos, França e Alemanha se encontram no meio, enquanto a China, o Japão e o Brasil estão no final da classificação e precisariam aumentar o consumo de chocolate na dieta de seus habitantes.
Messerli estima que cada cidadão teria de comer 400 gramas de chocolate por ano para aumentar em um o número de vencedores do prêmio Nobel, em um determinado país. Isso significaria um consumo de 125 milhões de quilos de chocolate, por ano, só nos Estados Unidos.
O cientista acrescentou que estes dados se baseiam no consumo médio por país e que a quantidade de chocolate consumida individualmente pelos ganhadores do Nobel "é desconhecida", da mesma forma que as doses acumuladas de cacau necessárias para aumentar as possibilidades de ganhar um Nobel.
"O consumo de chocolate melhora as função cognitiva, condição sine qua non para ganhar o prêmio Nobel, e está diretamente relacionado ao número de vencedores do prêmio em cada país", diz Messerli. "Ainda é preciso determinar se o consumo de chocolate é o mecanismo secreto para a associação observada", conclui. Mesmo na dúvida, ele prefere não arriscar. Como nota de rodapé, Messerli informa que saboreia diariamente chocolate, na maioria barras de variedades amargas da famosa marca suíça Lindt.




Beijos ;**

1 comentários:

Escrito de Batom disse...

Não é a toa que amo chocolate!
Obrigada pela visita ao Escrito!
Aliás, ele está de volta!
Bjos!
=)

Postar um comentário