Páginas

Países que consomem mais chocolate têm mais vencedores do Nobel

2 comentários

Gente olha que legal essa matéria publicada na Revista Veja... 

Pesquisador da Universidade de Columbia calculou o número de prêmios Nobel por cada 10 milhões de pessoas em 23 países e o comparou com dados fornecidos pelas principais fabricantes do produto.

Quanto mais chocolate consumir a população de um país, mais prêmios Nobel este país vai conquistar, o que prova que o cacau pode aumentar a capacidade intelectual de seus consumidores. Essa afirmação, que pode parecer um tanto exagerada, consta de um estudo publicado nesta quarta-feira na respeitada revista médica New England Journal of Medicine.
A Suíça encabeça tanto o número de prêmios Nobel como a quantidade consumida de chocolate, afirma Messerli, que diz ter utilizado as estatísticas de consumo fornecidas por diferentes fabricantes. Estados Unidos, França e Alemanha se encontram no meio, enquanto a China, o Japão e o Brasil estão no final da classificação e precisariam aumentar o consumo de chocolate na dieta de seus habitantes.
Messerli estima que cada cidadão teria de comer 400 gramas de chocolate por ano para aumentar em um o número de vencedores do prêmio Nobel, em um determinado país. Isso significaria um consumo de 125 milhões de quilos de chocolate, por ano, só nos Estados Unidos.
O cientista acrescentou que estes dados se baseiam no consumo médio por país e que a quantidade de chocolate consumida individualmente pelos ganhadores do Nobel "é desconhecida", da mesma forma que as doses acumuladas de cacau necessárias para aumentar as possibilidades de ganhar um Nobel.
"O consumo de chocolate melhora as função cognitiva, condição sine qua non para ganhar o prêmio Nobel, e está diretamente relacionado ao número de vencedores do prêmio em cada país", diz Messerli. "Ainda é preciso determinar se o consumo de chocolate é o mecanismo secreto para a associação observada", conclui. Mesmo na dúvida, ele prefere não arriscar. Como nota de rodapé, Messerli informa que saboreia diariamente chocolate, na maioria barras de variedades amargas da famosa marca suíça Lindt.




Beijos ;**

Ahh Caio Fernando Abreu...

0 comentários




0 comentários

Olá meninas, depois de um tempinho estamos de volta \o/ 


Vamos falar hoje sobre os  Sneakers que esta sendo febre entre as celebridades. 

Os tênis sneakers estão a cada dia ganhando as ruas e o gosto das fashionistas. Cheios de atitude, cores e modelos, esses tênis são super despojados e combinam com vários looks.

Ele é uma junção de “bota-tênis” e existem nas versões com cadarço ou com tiras que ajustam o tênis ao pé. Para completar a febre entre as garotas, criaram-se versões mais fashion e femininas para o calçado: além dos baixos, os skeaners de salto alto embutido deixam o visual mais chique e ainda favorecem a altura.



E ai meninas o que vocês acham da ideia? Dessa mistura de tênis com salto?? 



Beijos ;**

Tranças Maravilhosas

3 comentários
Olá Galera,
Hoje resolvi fazer um post, falando sobre os diferentes formas de se trançar o cabelo, onde separei algumas imagens, de tranças maravilhosas que fazem qualquer mulher babar, e querer aprender a fazer, eu já tentei fazer algumas, porém confesso que não obtive sucesso, a unica que eu consegui foi a embutida e a espinho de peixe ( Divina), rsrs





Não são tranças lindas? estas podem ser usadas em casamentos, festas de 15 anos, para a saidera de final de semana, a trança da primeira imagem confesso que é a minha Paixão, é a trança Cascata MAGNIFICA.. rsrs Bora, Bora, Bora tentar aprender? rsrs 


Gente este vídeo é da Julia Petit do Blog Petiscos ela sempre arrasa em seus Tutoriais de Make e Penteados, eu vi o vídeo e achei bem Legal, então agora é só Praticar.. vou tentar fazer e se eu acertar posto Fotinhas.. rsrs
                                        
                                                Beijos, 
                                                          Daniela.

Imagens Fofas para começar a Segunda!

3 comentários
Olá Meninaaaas,
Hoje é segundona e nada melhor do que começar a semana com imagens lindas não é? então hoje selecionei algumas imagens de lugares nas quais quero visitar e que me chamaram a atenção, encontrei as imagens no  site weheartit aqui você pode encontrar diversos tipos de fotos dos mais variados temas. Vale a Pena conferir *-*












Espero que tenham gostado das imagens,
              Beijos,
                               Daniela.

Inspirações

0 comentários
Hellooow Meninas, Encontrei algumas fotos pela internet de algumas inspirações para o Final de Semana, que já está acabando mas ainda tem um tempo né, rsrs Eu adorei as combinações e achei que todos os Look's possuem alguma peça chave que se sobressai mais, espero que gostem.



Gente, eu adoro a Naty Vozza do Blog Glam4you ela sempre arrasa em suas produções, porém esta Semana esta acontecendo o São Paulo Fashion Week e ela Postou um Look que eu apaixonei e vou ter que postar para vocês, deem uma Olhadinha.. (Divinoo) 

É Lindo ou não é? rsrs 
                Beijos, 
                                    Daniela.

Mineirais, suas Funções e Fontes

0 comentários

Olá e ai como estão passando de Final de Semana? Hoje vim falar um pouco sobre os Minerais que são os macronutrientes que encontramos em nossa alimentação, tanto em produtos de origem animal como nos de origem vegetal. Estes Nutrientes são muito importantes para o nosso organismo, e a sua falta pode causar algumas doenças, como o Ferro, que a sua falta pode ocorrer a Anemia Ferropriva e o excesso Hemocromatose que é uma doença Genética, onde ocorre o acumulo de Ferro no Figado, onde este é armazenado. 
                 Abaixo citamos varios exemplos de Mineirais suas funções e onde podemos encontra-los. 

MINERAIS: SUAS FUNÇÕES E FONTES DE ORIGEM
Mineral
Funções principais
Fontes de Origem 


Animal
Vegetal
Cálcio
1. Componente básico da estrutura óssea
2. Responsável pela consolidação das fraturas
3. Atua na coagulação sangüínea
4. Estabelece o equilíbrio com o fósforo
5. Função antialérgica e desintoxicante

Leite e derivados (exceto a manteiga), clara e casca de ovo, sardinha, salmão, pó de ostra
Alface, couve, repolho, cebola, espinafre, brócolis, batata-doce, feijão, laranja e outros cítricos, pão integral, frutas oleaginosas
Fósforo
1. Formação de tecidos duros
2. Componente das células nervosas e cerebrais
3. Equilíbrio do quociente ácido-básico do sangue
4. Protege os músculos
5. Atua na formação do glicogênio 6. Estabelece o equilíbrio com o cálcio
7. Favorece a absorção da glicose e da vitamina B2

Carnes em geral, gema, peixes, leite
Feijão, repolho, cebola, couve, abóbora, cenoura, ameixa, abacaxi, grãos de leguminosas
Ferro
1. Responsável pela formação dos glóbulos vermelhos do sangue
2. Veículo do oxigênio nos tecidos (respiração celular)

Fígado, vísceras, gema, ostras
Feijão, vagem, agrião, beterraba, tomate, alface, cebola, pimentão, repolho, batata, leguminosas, banana, frutas secas, mel, melado
Potássio
1. Equilíbrio da função ácido-básica 2. Intervém no metabolismo das proteínas 3. Favorece o balanço hídrico 4. Favorece a excitação muscular
Melado, arroz integral, raízes, batatas, frutas oleaginosas, frutas secas, mel, melado
Sódio
1. Estabelece o equilíbrio hídrico
2. Estabelece o equilíbrio ácido-básico
3. Responsável pela formação de ácido clorídrico no estômago
4. Evita câibras

Carnes em geral, peixes, leite e derivados
Cereais integrais
Iodo
1. Protege a glândula tireóide
2. Evita o bócio endêmico
3. Regula o metabolismo
4. Evita a queda dos cabelos
5. Atua no funcionamento nervoso 6. Auxilia o desenvolvimento sexual e a inteligência

Leite e derivados, peixes, moluscos, camarão, lagosta
Cebola, tomate, couve, repolho, espinafre, agrião, alface, aveia, algas marinhas
Magnésio
1. Com o cálcio exerce influência decisiva na excitabildiade neuromuscular
2. Participa na formação dos ossos
3. Participa no sistema enzimático
4. Auxilia o metabolismo dos glicídios e do cálcio

Folhas verdes, feijão, vagens, lentilhas, soja, frutas oleaginosas, melado, banana
Enxofre
1. Faz parte da molécula protéica
2. Intervém na função respiratória
3. Facilita a fixação do hidrogênio

Todos
Repolho, couve-flor, pepino, pimentão, cebola, feijão, leguminosas em geral, amendoim

Então espero que tenham gostado do Post se tiverem duvidas sobre algum tipo de nutriente, ou alguma dieta da moda, para saber se funciona, entra em contato com a gente através do e-mail meninasnutricao@gmail.com que faremos um post sobre o assunto. Meninas não só sobre Nutrição, se tiverem ideias para outros post's é só mandar no e-mail. 

                                                                                            Beijos,
                                                                                                    Daniela.

Receita Para o Final de Semana!

0 comentários
Olááá Meninas, 
Hoje é Sexta - feira e dia de pensar em um cardápio gostoso para o Final de Semana não? então pensando nisso coloquei uma receita de um prato que eu e as meninas fizemos á algumas semanas na faculdade, e não é que todo mundo adorou este macarrão de molho de queijo, com bacon e brócolis. Abaixo está a receitinha para vocês conferirem.


Macarrão Pene com molho de Queijo.

 Ingredientes:
·         500 g de penne
·         100 g de bacon
·         500 g de Muçarela
·         1 envelope de molho quatro queijos semi-pronto em pó
·         1 brócolis
·         Sal
·         Salsinha e Cebolinha
·         Queijo parmesão ralado grosso


    Modo de Preparo:

Cozinhe a massa e reserve, após corte os brócolis em tamanho médio e cozinhe, reserve. Frite o bacon e reserve. Prepare o molho quatro queijos, conforme as especificações da embalagem e dê um toque de salsinha e cebolinha. Misture o bacon e os brócolis junto ao molho. Após isso monte em uma travessa, colocando em camadas, macarrão, queijo muçarela e o molho, por cima coloque o queijo ralado e vá para o forno, até derreter o queijo. 

Galera o prato é super fácil de fazer, rende 8 porções de 350g, onde nós calculamos a quantidade de caloria de cada porção, e já adianto, não é pouco mas meninas não se assustem ok? rsrs 350g é uma porção generosa, onde cada porção possui cerca de 586 Kcal isto devido a grande quantidade de queijo e  bacon se estes ingredientes forem colocados com moderação este valor calórico irá diminuir. Na nossa 

receita nós colocamos cerca de 500g de queijo e muito bacon, por isso que o valor calórico foi grande. 
Espero que vocês façam em casa, e depois conte-nos o que acharam, beleza?
Bom Apetite,
                                 Beijo, Daniela.


Santo Antônio, O santo casamenteiro!

0 comentários



Para tudooo!!! Amanha é o dia do nosso santinho camarada que todas as meninas, solteiras ou comprometidas, encontram nele a esperança na ajuda da procura do príncipe encantado, Santo Antonio. Nós procuramos algumas simpatias bem simples, mas com um certo parecer de eficiência rsrs

  • 1.    Para ele te ligar apaixonado. Tem uma simpatia incrível para fazer a pessoa telefonar. Repita três vezes o nome dela. Pense em algo que você queira realizar na próxima semana e diga seis vezes. Faça um pedido e diga: Venha cá, anjo de luz, eu te invoco para que desenterre fulano de onde estiver ou com quem estiver e faça com que ele me telefone ainda hoje, apaixonado e arrependido. Desenterre tudo que está impedindo que ele venha para mim e afaste todas as mulheres que contribuem para o nosso afastamento. Que ele não pense mais nas outras, só em mim. Que ele me telefone. Agradeço por esse seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém. Em 48 horas, você vai ter uma surpresa
  • 2.  Você deve pegar uma imagem de Santo Antônio e tirar o menino Jesus do colo dele. Vire o santo para a parede e diga que irá desvirá-lo e devolver o menino quando se casar com a pessoa amada
  • 3.   No dia de Santo Antônio, a donzela deve em cada refeição que fizer, deixar um pouquinho de comida no prato. No final do dia, ao deitar, ela deve rezar para Nossa Senhora e pedir para que o homem amado venha comer os restos que ela deixou durante todo o dia. Quem fez garante que ao adormecer, sonha com quem vai casar comendo a comida.
  • 4.   Exatamente à meia-noite do dia 12, véspera de Santo Antonio, coloque água em um prato ou bacia e acenda uma vela. Com os pingos da vela, deixe cair na água o número de gotas da sua idade. Deixe o prato passar a noite no sereno. Na manhã seguinte, jogue a água fora e observe a letra que formou. Ela será a inicial do nome do seu amado ou da sua amada.





Bom meninas agora é só testar e esperar o resultado, nós do Blog também iremos testar (claro rsrs) e depois contamos pra vocês os resultados. 

                                                            Beijos, 
                                                                        Aline.

Biscoitinhos de Manteiga

4 comentários
Olá Meninas, hoje vim mostrar para vocês a minha nova experiência culinária, entrei no site da Linda da Lia e tinha uma receita de uns biscoitinhos, e eu fui logo para a cozinha preparar essa gordelicia. E não é que o danado é gostoso, mas garotas consumam com moderação (calorias, rsrs). Segue abaixo a receita dos Biscoitinhos.


Ingredientes do biscoito
• 100g açúcar peneirado
• 200g margarina sem sal (temp ambiente)
• 300g farinha de trigo peneirada
• 1 col chá essência de baunilha
• Opcional: você pode acrescentar outras coisas que dêem um sabor leve à massa, como chocolate ou canela em pó
• Plástico filme
• Forminhas de corte
• Assadeira

Modo de preparo do biscoito
• Em um recipiente, misture todos os ingredientes amassando com as mãos, até a massa ficar macia e uniforme
• Embale no plástico filme e deixe na geladeira por 30 min para a massa descansar
• Pré-aqueça o fôrno a 180ºC
• Abra a massa com um rolo e corte com fôrminhas (massa mais grossa dá biscoitos meio fofinhos e massa fina dá biscoitos bem crocantes)
• Coloque os biscoitos em uma assadeira e deixe assar por de 10 a 20 min, até as bordas ficarem douradas
Bom Apetite, 
                         Daniela.

Unhas de Pelúcia e Caviar

2 comentários

A nova tendência para as unhas são as unhas de pelúcia (Plush Nails) e as caviar, que por sinal são lindaas. São dois estilos ousados e muito estilosos, as de pelúcias ficam super fofas, são fáceis de fazer e a flocagem, a pelúcia, não custa tão caro, aqui na nossa região esta em torno de 4,00 a 5,00. O único defeitinho é que solta um pouco de pelinhos na roupa, mas vale á pena né, porque a unha fica linda.


Já a unha de Caviar  também esta fazendo o maior sucesso, a técnica consiste na aplicação de micro-contas sobre o esmalte ainda molhado, a aplicação é super fácil.  Pra quem gosta de estilo nas unhas é uma ótima aposta. 


                                                                                   Beijos, 
                                                                                              Aline Martins

Dia dos namorados... Ah o dia dos namorados

2 comentários


 Quantos casais felizes, quanto marketing envolvido nisso, o comércio faturando horrores... e claro aqueles que não vêem a hora de largar porque não estão agüentando mais, mas com a chegada do dia “deles” não largam, pois estão á espera dos presentes. Mas também tem o outro lado da historia, os solteiros. Vamos combinar que ser solteiro nem é tão ruim assim, mas com a chegada do dia dos namorados algumas pessoas ficam loucas á procura de alguém. Mas será que bate aquela vontade de ter alguém, pela companhia, pelo carinho ou simplesmente pelos presentes?? Rsrs Nada melhor pra definir esta data do que uma citação que encontramos no Facebook, pena que não tem autor, Mas vamos lá:
Queria falar sobre um assunto muito sério: Depressão pré dia dos namorados. Nesse momento tão trágico do ano as pessoas resolvem te ignorar, não te procurar, os pedreiros economizam as cantadas. Você vai à padaria arrumada como se fosse pra uma festa e o padeiro nem te olha. Nessa fase de extrema psicose, nada nunca é o suficiente e parece que, de alguma forma irritante, todos os seus ex rolos e afins estão insuportavelmente felizes. Os casais se amam e esfregam isso na sua cara em todas as redes sociais. Você ouve músicas que agravam seu estado, injeta chocolate na veia, desenterra pessoas desnecessárias que, infelizmente, não vão se enterrar sozinhas ou com facilidade depois disso tudo. Toda e qualquer ação resulta num maldito e enorme arrependimento pós-depressão ou até durante, dependendo do que você fez. O nível de impulsividade tende a subir conforme a aproximação do dia 12 e, enquanto você fica repetindo pra si mesma que não é assim, o mundo conspira contra você, pessoas se juntam pra te fazer acabar na cama, engordando e vendo filmes com casais perfeitos, vidas perfeitas e você perfeitamente na merda. Como não tem advertências do ministério da saúde, vou ressaltar as mais importantes: Chocolate, comédia romântica, acesso à internet, celular com crédito e músicas deprê em excesso e juntos nesse período, podem causar danos extremamente difíceis de serem revertidos. No caso de não resistir, procure uma amiga, duas, todas. Você não tá sozinha nessa, dia 13 vai chegar e devolver toda a nossa dignidade. Lembre-se: Não tá fácil pra ninguém.”
 
                                                               Beijos,
                                                                           Aline Martins